A CEI consolida o seu processo de Internacionalização

Designação do Projeto: Internacionalização PME

Código do projeto: POCI–02–0752–FEDER–021055

Objetivo principal: Reforço do processo de internacionalização da empresa

Região de intervenção: Norte

Entidade beneficiária: CEI – COMPANHIA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS, LDA.

Data de aprovação: 2017-02-22

Data de início: 2016-05-13

Data de conclusão: 2018-04-25

Custo total elegível: 385.100,00 Euros

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 173.295,00 Euros

 

A CEI, LDA. tem em curso um projeto de Internacionalização, no âmbito do Portugal 2020, Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME, com o objetivo de diversificar os mercados-alvo internacionais e potenciar o VN e as exportações.

O projeto inclui as seguintes ações: participação em feiras internacionais, desenvolvimento de ações de prospeção de novos mercados/clientes, consultoria de marketing, material promocional digital e publicidade em revistas da especialidade.

Com a implementação das ações previstas, a CEI/ZIPOR pretende posicionar-se entre as melhores empresas/marcas no seu segmento, reforçando o seu posicionamento nos mercados internacionais. 

 

 

Marmomacc

Marmomacc

Técnico Solar Boat

 

A CEI tem como hábito ajudar no desenvolvimento de projectos inovadores,  e mais uma vez, tem o orgulho de patrocinar projectos como o Técnico Solar Boat. 

Técnico Solar Boat é um projeto académico levado a cabo por estudantes do IST, cuja paixão pela engenharia os uniu. Têm como principal objetivo levar um navio construído por eles a diferentes competições. Este navio não é mais uma mera embarcação, este é um navio movido a energia solar cujo o comprimento total é de 6m por 2,4m e dirigido apenas por uma pessoa.

Recentemente entraram na prova que aconteceu no "Monaco Solar & Electric Boat Challenge". Têm a ambição de continuar a participar em diferentes provas internacionais onde sejam exemplos da engenharia de excelência.

 

 

 

FLEXSTONE - Novas Tecnologias para a competitividade da Pedra Natural

Projeto FlexStone

FlexStone

_____

O objetivo geral deste projeto foi desenvolver, testar, validar e demonstrar em ambiente real, dois protótipos industriais de equipamentos inovadores para a Pedra Natural, continuando com a estratégia LeanStone já validada com anteriores projetos de IDI em consórcio.

_____

Síntese do Projeto O presente projeto visa reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação. O Projeto FlexStone, liderado pela CEI, consistiu no desenvolvimento e demonstração em ambiente real de dois equipamentos totalmente inovadores para a Pedra Natural:  Equipamento para fabrico de tampos de cozinha por medida;  Equipamento multifuncional para a fábrica de protótipos em Rocha Ornamental. Partindo de atividade de I&D concluídas com sucesso, a CEI pretendeu evidenciar, perante um público especializado de Empresas de Pedra Natural, Entidades do Sistema Cientifico e Tecnológico e outros sectores sinergéticos, as vantagens económicas e técnicas das soluções a desenvolver e avançar para a sua validação, de forma a posteriormente puder utilizar as soluções comercialmente. Para a prossecução dos objetivos, os protótipos foram desenvolvidos pela CEI, apoiada pela INOCAM, empresa que desenvolveu o software, com demonstração em ambiente real em duas Empresas posicionadas no eixo de inovação: SOLANCIS e TORRE MARMORES. O Consórcio foi constituído por duas Entidades do Sistema Científico e Tecnológico, Universidade de Évora e Instituto Politécnico de Portalegre, de forma a garantir uma ampla divulgação de resultados, potenciar a demonstração sectorial e intersectorial dos protótipos e assegurar competências necessárias que completem os objetivos do Projeto (ensaios e estudos).